segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Um de muitos



Acordei com a luz do dia entrando pela janela do meu quarto, e o som da chuva acompanhado de trovões assustadores. Levantei ainda sonolenta... Que horas seriam? Recostei na vidraça da janela, o cenário lá fora indicava que a chuva havia caído noite adentro. O outono parecia estar se despedindo em grande estilo. Será que naquele momento o céu de Champ Le Sims, também chorava daquele jeito? Foi ontem... Mas a falta era tanta, que até parecia fazer uma eternidade que eu havia saído de lá. Dessa vez eu fui interrompida por outro som, era o meu estômago.


Revirei as malas em busca de algo que me agasalhasse naquela manhã fria, tentei dá um jeito no cabelo e resolvi descer, lembrei-me do café da manhã que Bertrand tinha falado no dia anterior.


Subindo as escadas, à direita...  Última porta no fim do corredor. - repetia enquanto caminhava - 
Dessa vez eu só teria que refazer o mesmo percurso e de repente eu encontraria o meu Mordomo.


Agora no Hall de entrada, sozinha... Olhei em volta, nada, nem sinal de Bertrand, mas a visão que agora eu tive daquele lugar foi diferente a que eu havia tido, horas atrás...
- Seja bem vinda, Luma Morton! - lembrei das palavras de Bertrand. - Mas como? Se era tão óbvio que eu ainda demoraria muito a me acostumar-se ‘dona’ de tudo aquilo ali.


Onde ficaria a cozinha? Onde quer que fosse não deveria ser muito longe, a julgar pelo cheiro delicioso de comida que eu sentia. Fui guiada pelo meu olfato, atravessei o salão e logo me deparei com a sala de jantar,


Quando entrei na cozinha Bertrand estava sentando em uma mesa de canto, tomando um chocolate quente,
- Bom dia!
- Boa tarde, Senhora!
- Boa tarde? Mas... Que horas são?
- Um pouco mais de meio dia, são precisamente 12:30


- Nossa dormi tanto! - ele fez menção em se levantar ao me ver, mas foi interrompido quando me viu sentar-se com ele à mesa. - E eu que ainda achei que tivesse dormido pouco menos de 4:00 horas, está explicada a razão pela qual sinto um buraco negro no estômago!
- Perdão Senhora, colocarei a mesa!
- Não é necessário, apenas me veja alguma coisa pra comer, e só!
- Sim Senhora!
Ele falou isso enquanto levantava...
- Bertrand...
- Pois não.
- Não me interprete mal, eu apenas não estou acostumada a tais regalias.
Ele apenas balançou a cabeça afirmativamente.


Enquanto Bertrand providenciava alguma coisa que saciasse a minha fome, levantei e fui ate a porta no final da cozinha, abri-a lentamente...
- Uma estufa!!!
Nessa hora ouvi ele chamar... Não tive tempo de ver os arbustos, mas prometi pra mim que jardinagem ali seria um dos meus hobby’s.


Torta de abóbora e rabanada, se o cheiro era delicioso, imagina então o sabor? Aquela deveria ter sido a torta que ele havia preparado para o café da manha especial que infelizmente eu havia perdido...
- hmmmm... deliciosa! Você cozinha muito bem!
- Só faço o meu trabalho! - falou enquanto acendia a lareira de sala de jantar.


- Está frio hoje, não é? - arrisquei
- Em dias frios é sempre bom manter a casa aquecida.
- lareiras acesas até podem aquecer uma casa, mas nunca aquecerá um coração.
- Perdoe minha indiscrição Senhora... Seu coração por acaso está frio?
- Ouça! - disse levantando-me da mesa na tentativa de fugir da resposta - A chuva cessou!
- Há pouco mais de dez minutos Senhora - ele respondeu, e completou tentando disfarçar o seu embaraço diante da pergunta que acabara de me fazer - Creio que já posso retirar a mesa.
- Ah, sim, claro! A propósito Bertrand... vi que temos uma estufa! A porta que fica no final da cozinha dá acesso a uma linda estufa!
- Acredito que também irá gostar de conhecer o pomar, assim como outros cômodos da casa. - Falou enquanto retirava a mesa.


Sai da sala de jantar e atravessei o hall de entrada, de fato, eu ainda não tinha conhecido todos os cômodos da casa, e ela parecia imensa. Agora muito maior que ontem à noite.
Nada ali parecia ter vida, ou pior... Que já houvesse tido algum tempo atrás.


Entrei no salão de festas, e de uma maneira quase inexplicável senti como se já tivesse vivido ali, de alguma forma, não me pareceu tão novo. 
Descrever o que eu senti, era impossível. De repente me vi sentada no piano velho, tentando tirar dele algum som, qualquer um que matasse aquele silêncio... Pois que se ainda teríamos coisas mortas naquela casa, então que fosse aquele vazio.


As aulas de piano na frança, tinham me valido enfim de alguma coisa, eu não era o tipo de moça prendada... Mas se existia algo que eu considerava ainda fascinante, eu poderia chamar de conhecimento.  Devo ter ficado ali tempo suficiente para que meu Mordomo sentisse minha falta...
- ‘Meu Mordomo’ - repeti baixinho essas palavras ao sentir sua aproximação.
Pois esta era quase imperceptível, ele tinha hábito de se esquivar por um lado e outro daquele mausoléu, por vezes aquela manhã tive a impressão de que ele fosse parte da mobília, 


A passos lentos, senti que alguém se aproximava, era Bertrand. Parado ao meu lado, ficou ali, imóvel como uma estatua humana me observando, eu não sei se ele olhava minha falta de habilidade com as teclas do piano ou se esperava educadamente do seu canto que eu me dispusesse a ouvi-lo.  



 - Algum problema? - Disse, levantando-me.
 - Perdão Senhora, não era minha intenção interromper-lhe, estava indo alimentar as abelhas, ouvi o som do piano...
- ...      
- Há quanto tempo não o ouço...
- Não sabe tocar?
- Não me atreveria... Estou aqui apenas para cuidar de vossa casa.
- Não foi o que perguntei.  Esteve aqui sua vida inteira, não?
- Sim Senhora.
- Creio que antes de você, os seus pais também serviram a minha família... Deve saber muito mais dos meus antepassados que eu... Isso aqui é tão meu quanto seu.
- Não sei tocar... Não tão bem quanto à senhora! Se não for pedir-lhe muito, continue, Por favor!


Olhei ele ainda uma vez e voltei a tocar o instrumento, Ele só poderia mesmo está tentando ser gentil comigo, eu não me considerava uma pianista, muito embora soubesse de ‘cór’ algumas partituras de Chopin e Beethoven.
Seja lá de quem tivesse sido aquele instrumento - juntamente com tantos outros naquela sala - entendia de música suficiente a ponto de encher em outros tempos aquele salão, agora tão vazio.


Passaram-se ainda alguns minutos, até que eu interrompesse o transe em que Bertrand se encontrava, as notas que soavam do piano pareciam transportá-lo para outros tempos em que vivera ali, ele estava maravilhado.
 - Não sabe tocar... Mas é tocado pela música, não é? Bem... É um bom começo. - sorri, quebrando aquele gelo que ele havia criado entre nós a manha inteira. - A propósito... Me chame de Luma!
Dessa vez... foi ele quem me pareceu sorrir.
- Sim Sen...nhora... Perdão! - e de um jeito meio desconcertado, ele completou - A que horas devo servir-lhe o jantar?

16 comentários:

  1. Hum, Então... É a primeira vez que está nessa casa, ou era tão pequena que não tem lembranças claras sobre ela?
    E porque será que só voltou agora?
    Ainda estou aqui cheia de perguntas...
    E como a Best, eu não sei se conseguiria viver só nessa mansão, ainda que haja o Bertrand!

    Bjussssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mesma não sei se conseguirei viver sozinha por aqui Lana...
      Posso ter vivido aqui um tempo, mas tenha sido lá por quanto eu não consigo em hipótese nenhuma lembrar, tudo isso é tão familiar e ao mesmo tempo tão estranho pra mim.

      Bjos!

      Excluir
  2. Lindo e misterioso, estou cada vez mas curiosa sinto cheiro de romance no ar; quem sera o homem a reavivar as chamas do coração de Luma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Neia... Se ate a casa pode ser aquecida e existe alguem capaz de acender as chamas de suas lareiras por que a Luma teria de ser submetida a ficar pra sempre tão só e cada vez mais fria, não é mesmo?

      Bjos!

      Excluir
  3. Nossa quanto mistério... Espero que comece a esclarecer logo todas as nossas duvidas Luma u.u' Bertrand estava maravilhado era mesmo com a música? fiquei com duvidas kkkkkkkkk



    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que eu não sei mesmo Deka... ele vive se esgueirando pela casa, muito embora as vezes eu tenha a impressão de que estou só... por que ele parece parte da mobília.
      Com que ele estava encantado eu não sei... mas que parecia ter viajado pra outros tempo enquanto me ouvia tocar... parecia! ¬¬

      Bjos!

      Excluir
  4. Quando você disse que você seria cheia de mistérios, não acha que está levando a sério demais ? u.u rs
    Que C-A-S-A maravilhosa o.o
    Mas deve ser complicado, pelo que vi você não vivia num luxo assim, e ter tudo isso do dia para a noite é realmente bem confuso '-'
    Beijos Luma :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou da casa Marina?
      Eu pretendo disponibilizar ela logo em breve...
      De fato, não estava habituada a um luxo tão grande... Acho que já havia me acostumado a vida humilde que levei em em Champ Le Sims... Tudo isso foi um salto em minha vida!

      Bjos!

      Excluir
  5. Bertrand é um homem muito solitário, imagino há quanto tempo o seja mesmo com a família vivendo nessa casa nunca teve liberdade para nada ao ponto mesmo de quando ficou sozinho não se atreveu a mexer em nada, nem numa tecla desse piano. Eu não era capaz, sinceramente falando. E Luma? Luma também me parece solitária, pelo menos agora, talvez ela dê a liberdade a Bertrand que ele nunca teve e talvez mesmo ela aprenda algo com ele ou através de alguma coisa sobre os antepassados dela que ele venha a contar.

    Estou adorando! Me desculpe por vezes da demora em comentar mas meu tempo é muito limitado.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais estranho é que ele me parece gostar dessa solidão BeAz... Eu venho tentando prestar mais atenção nele... mas ele se esquiva, parece esconder algo, eu acabo me perdendo e vez ou outra me surpreendo com ele se esgueirando pela casa. Ele poderia ter se libertado dos Mortons com a morte do meu tio-avô, mas não o fez... parece um pacto... algo selado... tem sido difícil tentar convencê-lo de que não serei mais uma 'Senhora' pra ele. Mais uma Morton que precisa ser coberta de luxo e pompa. Não me parece uma pessoa má... mas assim como a casa, também vou descobrindo aos poucos sobre ele, sobre minha familia e me descobrindo!

      Bjos!

      Excluir
  6. Luma, uma pessoa misteriosa, secreta. Essa foi a minha impressão... Curioso em saber mais sobre você.
    Espero encontrar-lhe em Bridge em breve. Bom a minha vida anda um caos, mas a gente se encontra pelas ruas de Bridge.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah nos encontramos sim Chris! Com certeza!!! Não pretendo me limitar a esses muros e a parte sombria de Bridgeport! Te vejo em breve!

      Bjos

      Excluir
  7. Luma, acho que já falei isso, mas estou AMANDO seu diário! Sério!
    Suas fotos são muito lindas, você escreve muuito bem, e ainda por cima ADORO mistérios (e sua história está recheada deles!! \o/)
    Agora voltando a história rs, Bertrand é bem misterioso, hein! Mas ele parece ser uma ótima pessoa... vai ser legal para você saber mais sobre a casa e seus antepassados. E por falar na casa, ela é muito linda!! :D
    Já estou ansiosa para o próximo capítulo!
    Beijos.

    http://diariosthesims.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Simy... Tem sido difícil tentar algum contato com ele, ele talvez não esperasse uma "Senhora" tão jovem... provavelmente estivesse esperando algum parente distante, bem distante e cheio de luxo... alguem que ele pudesse servir.. ou apenas fazer o trabalho dele, eu não estou habituada a isso e se vamos conviver juntos, preciso reeducá-lo... por que penso que ele há muito não sabe o que é ter um amigo, o que é ser amigo!
      Mas sabe... ontem antes de dormir, agradeci pela companhia dele, por ele estar aqui ainda. Não ia suportar dois dias nessa casa com a certeza de que estaria mesmo sozinha.

      Obrigada pelos elogios, eu fico muito feliz que esteja mesmo gostando da história... isso me anima muito!
      A casa, eu breve estarei disponibilizando pra download e também uma planta dela, para vcs tomarem conhecimento da movimentação dos personagens, enfim... Eu também estou muito feliz de estar vivendo a Luma e dando vida a ela.

      Bjos!!!

      Excluir
  8. Acabei me passando e nem comentei em seu blog, Luma! Peço desculpas!
    Ual! Que casa, hein? Ou melhor, casa é ofensa a essa mansão!
    Amei!
    Pena que não gosto desse estilo rústico D;

    Beijão, Luma ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baron... lamentavelmente ontem li nos jornais o fim do seu namoro, não passou despercebido aos olhos de toda Bridge, já dizia: Gente famosa não se esconde não é mesmo? Confesso que não esperava chegar aqui e encontrar nada muito modernoso, só que tambem estranhei a principio... sabe que ate se acostuma? ja não tenho impressão de ouvir o piso de madeira fazer barulho a noite.

      Bjão Baron!

      Excluir